quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ponto de embraiagem e o livro das respostas

Agora ando sempre a conduzir, pra trás e prá frente e hoje ocorreu-me que o ponto de embraiagem é algo que realmente tenho muita dificuldade em fazer mesmo comigo própria: manter a neutralidade, andar para frente sem deixar ir abaixo, seja aquilo que for. Da mesma forma que o carro ainda me falha imenso no tal dito cujo ponto de embraiagem, eu propria não sei controlar o ponto de embraiagem da minha vida. Levanto sempre demais o pé e quando quero avançar, vou-me abaixo. Estou sempre cheia de vivacidade para avançar, mas largar o travão e passar rapidamente o pé para o acelerador..faz-me fechar os olhos..e quando dou por mim..solavanco à frente e zás..já o carro foi abaixo.
Por vezes quando me concentro muito lá tenho sucesso, mas acontece-me isto mesmo no dia a dia.
O meu ponto de embraiagem pessoal nunca funcionou bem. Nunca consigo ter o equilíbrio necessário, o ponto chave para nem cair, nem fraquejar. Simplesmente ter neutralidade.
Todas as noites tenho aberto o livro que a Li me deu no Natal "O Livro das Respostas", cada página do livro que me recorda uma biblia tem uma frase, uma determinada resposta a um pensamento. O objectivo consiste em concentrar-mo-nos e perguntar-mos ao livro algo que desejemos muito saber. E após isso abrimos o livro numa página ao acaso e a resposta está lá. Na noite passada perguntei-lhe algo sobre ti, a resposta que obtive foi: " Pode ter deliciosamente a certeza" Não importa o que perguntei, importa sim a fé que depositamos num livro, no alento e também na tristeza que muitas vezes ele me tem dado, porque já tive respostas do género " Está fora do seu controle" ou "Terá que se reinventar" Há coisas que entendo outras não, o irónico é que todas as noites faço ao livro das respostas uma pergunta sobre ti e todas as noites ele me desorienta e orienta de forma diferente..Mas gosto de lhe fazer perguntas porque no meio da minha descrença sobre o sobrenatural, tenho fé no livro. E muito infantilmente, sento-me na cama de pernas cruzadas, e ponho as minhas mãos sobre o livro e fecho os olhos enquanto me concentro na pergunta, penso em ti e abro uma página à toa, até sinto um frio na barriga quando abro os olhos para ver a página que saiu, e eis a resposta desta noite: "Essa situação vai dar muitas voltas".

O mundo dá sempre muitas voltas, seja para que lado for..não sei se volto a abrir o livro das respostas..parece que não tem as respostas que eu quero ouvir.."Sim ele ama-a e vai voltar para si, procure-o na esquina mais próxima, corra !" ou " Ele está à porta de sua casa num cavalo branco vista a sua melhor lingerie e não perca tempo!"

Boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário